por Raquel Bueno

Cale-se, toda a carne, diante do Senhor, porque ele despertou na sua santa morada. Zc-2:13

Cale-se, toda a carne, diante do Senhor, porque ele despertou na sua santa morada. Zc-2:13

Sem dúvidas estamos diante de um momento histórico – entenda bem quando eu digo que é um momento histórico – porque desde que tudo foi personalizado, e que nos convenceram – ou pelo menos tentaram nos convencer – que devemos triunfar como cristãos, acabamos achando que qualquer “profecia” vomitada e que aparentemente ou temporariamente se cumpre, é de Deus. Só tem um detalhe: nossas vidas não são como um final de novela. Depois da forte emoção, do esplendor do momento… vem a realidade.

“É Deus! É Deus! É Deus!” Não, não é! Na maioria das vezes é o inimigo de nossas almas brincando conosco, exatamente por causa da nossa VAIDADE e PRECIPITAÇÃO.

Realmente faz tempo que não sabemos identificar o que é um momento histórico. Por que praticamente tudo o é hoje em dia. Pois até nisso queremos ser egoístas, individualizando as histórias, cada um faça a sua. O imediatismo nos fez perder o profundo. Mesmo quando dizemos que vamos fundo, não saímos do raso.

O assunto que vou abordar agora é de suma importância para o povo de Deus.
Esse momento é realmente importante, os manifestos, a indignação, o clamor, a dor podendo ser expressada, a voz calada por tanto tempo podendo enfim falar… não posso negar o quanto estou amando tudo isso. Como eu gostaria de estar no meio desse povo gritando, clamando, fazendo ouvir nossa voz, exatamente por minha natureza contestadora. E de fato estava pensando em participar, claro que de maneira totalmente pacífica. Porém, ouvindo uma pessoa falar sobre esse momento – inclusive ressaltando a importância de dobrarmos nossos joelhos – falou também que ainda não se sabe aonde isso ira chegar, que provavelmente ninguém ainda sabe, mas que mudanças virão.

Refletindo em cima disso, comecei a pensar o quanto é importante o que as pessoas estão fazendo. Porém, elas são como ovelhas sem Pastor, que estão saindo de seus cativeiros e podendo, enfim, gritar. Mas passado esse momento de euforia, essas mesmas pessoas irão dizer: “e agora?”

Lembra? Não é um final de novela.

Povo de Deus, desperte! Não fique distraído, concentrado nas manifestações. Nosso papel é muito maior que dar apoio a essas pessoas. Devemos buscar a face de Deus e nos preparar para receber os cativos e oprimidos.

“Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte uma alma e cobrirá uma multidão de pecados”. TG-5:20

Você está preparado para receber essas pessoas? A igreja que você frequenta está? Nós não podemos ficar como uma pessoa que se deslumbra pelos convidados que virão em sua festa e se esquece dos preparativos para recebê-las e acaba tendo que improvisar. Tudo que satanás quer nesse momento é que fiquemos deslumbrados com esses acontecimentos e postando isso, ou aquilo, mostrando nosso apoio. Em nome de Jesus, nosso papel não é esse. Essas pessoas estão totalmente desiludidas, não é possível que nós, povo de Deus, ainda queremos nos iludir! NÃO SE DISTRAIAM. LEMBREM-SE:

“Quando disserem: ‘Paz e segurança’, a destruição virá sobre eles de repente, como as dores de parto à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão.” 1TS 5:3 NVI

Busquemos a face de Deus, chega de tentarmos entender isso ou prever aquilo. Ou só ficar assistindo. Façamos a vontade de Deus. Antes da restauração é necessário a destruição. O avivamento não vai acontecer como um passe de mágica. Não mesmo.

LEIA:
“Portanto, entre o teu povo se levantará um grande tumulto, e todas as tuas fortalezas serão destruídas, como Salmã destruiu a Bete-Arbel no dia da guerra; a mãe ali foi despedaçada com os filhos. Assim vos fará Betel, por causa da vossa malícia; o rei de Israel, de madrugada, será totalmente destruído”. Os.10:14-15

Muitos acreditam que vão pegar carona, só não entenderam ainda, mas logo saberão que Deus está contra eles também, exatamente por causa da malícia deles. Dessa vez não será possível pegar carona. Porque é Deus!

“O meu Deus os rejeitará, por que não o ouvem; e desocupados andarão entre as nações”. OS.9:17

Só os que não se contaminaram farão parte dessa reedificação.

Nós devíamos estar envergonhados e calados. Será que ainda não percebemos que sem Ele nada podemos fazer? que todas as nossas obras não passam de vaidade? Quando entendermos isso cairemos prostrados diante desse Deus tão grande e majestoso.

“Aí daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Trevas será e não luz… Aborreço, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me dão NENHUM PRAZER”. AM.5:18,21

“Senti as vossas misérias, e lamentai, e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo, em tristeza”. TG-4:9

Não vai mais ser possível pegar carona, e achar que é só se misturar com a multidão, e que assim não será pego. Não se trata apenas de governantes, Deus está contra todos os poderosos.

“Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes”. TG-4:6

“Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; PORQUE É TEMPO DE BUSCAR O SENHOR, ATÉ QUE VENHA, E CHOVA A JUSTIÇA SOBRE VÓS”. OS-10:12.

“Sarando eu a Israel, se descobriu a iniqüidade de Efraim, como também as maldades de Samaria, porque praticaram a falsidade; e o ladrão entra, e a horda dos salteadores rouba cá fora. E NÃO dizem em seu coração que eu me lembro de toda a sua maldade; agora, pois, os cercam as suas obras; DIANTE DA MINHA FACE ESTÃO. Com a sua malícia alegram ao rei e com as suas mentiras, aos príncipes”. OS-7:1-3

Fica impossível pegar carona assim. “É Deus! É Deus! É Deus!”
Verdadeiramente é Deus levantando do Seu trono. Temei e tremei povos, línguas, e nações.

Comentários

comentários